Leo Carnevale - Rio de Janeiro

Ator, diretor e palhaço. Inicia na carreira em 1987. Em 1999 começa a investigar o palhaço e a comicidade popular. Vem apurando o trabalho cênico com vários mestres da arte cômica como: Tortell Poltrona, Chaco Vacchi, Loco Brusca, João Carlos Artigos, Leris Colombaioni, e outros. No ano de 2002 cria o projeto “Passeios de Quarta” e durante dois anos sai pelo bairro da Gloria, R.J., com seu palhaço Afonso Xodó. Em 2005 monta o espetáculo solo “Pulitrica”, fruto de sua experiência na rua aliada à pesquisa da arte mágica. Tem levado o espetáculo para vários estados do Brasil, participando de mostras e festivais.


Participações em Festivais e Mostras pelo Brasil, com o espetáculo "Pulitrica": Anjos do Picadeiro, 34º Festival de Inverno de Itabira, Maratona de Artista de Rua.com, Festival Nacional de Teatro de Ipatinga e III Festival de Teatro de Afonso Cláudio, onde ganha os prêmios de Melhor Ator, Melhor Espetáculo de Rua Júri Oficial e Melhor Espetáculo de Rua Júri Popular.
Participa do Conselho de Administração do CBTIJ e cria o Núcleo de Teatro de Rua do CBTIJ – Boa Praça. Produz primeiro projeto: o espetáculo de variedades "Vem que Tamú Chegando", que circulou por 12 praças do estado do Rio de Janeiro. No ano seguinte, cria o segundo projeto do núcleo, intitulado "Solos de Quintal" realizado na Praça do Largo do Machado, em todos os finais de semana de março.

Dirigiu vários espetáculos como "Balaio de Saias", do núcleo de Folguedos Populares "As Três Marias". Atualmente faz parte do elenco da noite de variedades do espaço do Teatro de Anônimo, intitulado "Noites de Parangolé". Coordena o Projeto Boa Praça que no seu III Ano ocupa a Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro realizando sempre no último domingo de cada mês três apresentações de Circo/Teatro.


http://pulitrica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário