Hu hu hu Circo Teatro - São Luís/ MA

A Hu hu hu Circo Teatro funciona como laboratório itinerante desde o seu surgimento, tendo representação em Balsas e São Luis em conjunto com a Organização Cultural Fabula, Núcleo de Arte PERMACULTURA (sistema de design para criar ambientes humanos sustentáveis e produtivos, em equilíbrio e harmonia com a natureza) propõe a pesquisa do teatro Mambembe, do ator histrião, a mala e a trouxa (fardo de roupas) se abrem para a descoberta e mistérios, é um experimento Cênico resultado do trabalho colaborativo da oficina a Construção do Palhaç@ direcionada para uma vivência ligada a natureza com a mensagem do cuidado com a MÃE TERRA.

Nesta oficina de iniciação, descobriremos como tirar a máscara do cotidiano, trazendo uma verdadeira presença e estado cênico, através de exercícios do universo lúdico e jogo."A descoberta do palhaç@", que despertará a criação artística a partir do contato com este gênero popular de teatro de rua. Com estudo do tempo cômico, dupla de palhaços, entradas e saídas. Buscando a conscientização e o resgate de valores humanos, tais como: alegria, cooperação, amizade e a criatividade presente na cena cômica do palhaço. Aplicar uma pesquisa de linguagem corporal a partir da filosofia da Permacultura.

Estamos saindo hoje de São Luís com o roteiro: Maranhão, Tocantins destino a Terra Ronca ( chapada dos Veadeiros- Goias) onde nos reuniremos para celebrarmos mais um ENCA- Encontro de Comunidades Alternativas.

¯ Nome: “ Mala & Trouxa”

¯ Pesquisa: A descoberta do palhaço

¯ ator: Andre Coelho- palhaço Biruta Lelé da Cuca

¯ Atriz: Armênia Rangel- palhaça Doidivana do Mel do Melaço da Cana

¯ Espaço: Rua, Praças

¯ Endereço: Rua das Hortas, 201, Centro, São Luís\ MA.

¯ Fone: 3232 2325

¯ Email: huhuhucircoteatrorua@hotmail.com , andrebiruta@hotmail.com,armeniarangel@hotmail.com

www.fabula.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário