Licko Turle - Tá Na Rua - Rio de Janeiro

Meu nome é Licko Turle. Sou integrante do grupo de teatro Tá Na Rua desde 1995. Antes, fui assistente de Augusto Boal (1986-1995) com quem criei o Centro de Teatro do Oprimido, no Rio de Janeiro. Sou licenciado em Literaturas Portuguesa e Brasileira pela UERJ, mestre em Teatro, Educação e Cultura e Doutorando em Teatro pela UNIRIO. Atualmente, pesquiso a metodologia desenvolvida por Amir Haddad para a formação do ator para espaços abertos e grupos de teatro de rua do Brasil. Sou o coordenador técnico-pedagógico do Instituto Tá Na Rua para as Artes, Educação e Cidadania. Participo do Movimento Redemoinho e da Articulação da Rede Estadual de Teatro de Rua e Afins/RJ e estarei lançando em breve uma revista sobre teatro de rua.

2 comentários:

  1. Grande licko aqui é thiago , estive numa oficina com voces aqui em belo horizonte pela terceira margem, tambem tenho trabalhado em uma pesquisa sobre teatro de rua pro mestrado ( ainda é um projeto) sou graduado em antropologia e o tema dessa pesquisa sera Dadiva e Performance na arte do teatro de rua, reune areas da antropologia, circulacao do dom- dádiva, antropologia da festa e da performance, se tiver interesse em conhecer acesse o blog palhacopindaiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi me chamo Didam Hou e sou estudante de teatro licenciatura na UFMA aqui em São Luís,estou no 3 período e assistindo a reapresentação de um entrevista sua Licko no arte com Sergio Britto,me veio a idéia de talvez abordar o envolvimento do público com o espétaculo de rua como tema da minha monografia,falei com minha mãe que é formada em artes com habilitação em cênicas e com minha prima que é graduando de psicologia e ambas acharam muito interesante a idéia,minha mãe é apaixonada por espetaculos de rua,principalmente circenses,ela diz que o circo e o espetaculo de rua tem um grande encantamento,e ano passado fizemos as duas uma oficina de teatro de rua e arte circense com os irmãos saúde de brasília.
    Finalizando,deixo meus parabéns pelo belo trabalho que tens,e grata por ter sido a lâmpada de minha idéia para um projeto monografico,que vai ser agora uma grande pesquisa para se não monografia um mestrado quem sabe, mais uma vez,meus parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir