Cícero Silva - Minas Gerais

Cícero Silva é diretor, ator e palhaço. Atua na rua e em espaços alternativos, já fez oficinas com Márcio Libar, Sue Morisson, Ângela de Castro, Tortel Poltrona, Ricardo Puccetti, Ana Luísa Cardoso, Bete Dorgam, dentre outros mestres na Palhaçaria. Vem oferecendo oficinas de palhaço e de teatro para grupos de teatro e leigos interessados em festivais de inverno e outros eventos desde 1998. É colaborador do Coletivo de Palhaços de Belo Horizonte. Em 2009 participou de um Intercâmbio de um mês com o grupo francês "Le Rire Medicen", pelos Doutores da Alegria (organização à qual integra o elenco), dentro das atividades do Ano da França no Brasil. É formado em Filosofia pela UFMG.
Participação em Eventos:
Festival de Inverno de Itabira-MG, Congonhas-MG, Diamantina-MG, Contagem-MG,Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro 6 (BA), Encontro Internacional Palhaçadas em Geral 1 (MG), Caravana de Palhaços Petrobrás de Juiz de Fora-MG, IMPETO (MG), Roda de Palhaços (MG), Semana Interplanetária do Palhaço (MG), Mostra de Teatro de Rua de Paraty (RJ), Mostra Teatro de Caconde (SP), dentre outros.
Oficinas como Professor:
- "Vivências Palhaçais"
- "Dramaturgia dos Objetos"
- "Oficina de Palhaço: um, dois, três... tente outra vez!"
- "Oficina de Comédia"
- "O Jogo do Branco e do Augusto na Arena dos Tolos"
Espetáculos:
- Espetáculo solo de palhaço "Titetê Quer Casar" vem sendo apresentado em várias praças desde 2006.
- "Um dia a casa cai" - intervenção cênica;
- "Ergometron: uma intervenção patético filosófica";
- "Intervenções Quase Espetaculares";
- "Teca & Titetê";
Espetáculos digidos:
- "O Primeiro Carro de Bombeiros Palhaços de MG" - Prêmio Estímulo ao Circo - Funarte/Petrobrás - 2008;
- "Circo Mico" - Cia El Individuo - 2008;
- "Tiro ao Alvo" - Cia Cadê Seu Clown - 2007;
- Baba de Palhaço; Baba de Mussarela; Preguiçosos no Mapa-Mundi do Brasil; Pátria Língua; Um Natal no País do Café, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário